image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

PUBG Mobile no PC - diversão garantida


O PlayerUnknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBG é um dos jogos do momento. Surgiu com a versão para PC e em seguida foi lançada uma versão para o Xbox. Como não poderia deixar de ser, foi lançada uma versão para celular, denominada MOBILE. Esta versão Mobile tem um beneficio de ser gratuito para baixar e jogar, sendo pago apenas algumas coisas opcionais dentro do jogo.

Jogar no celular é bom, mas sinceramente, no computador é muito melhor. Então se você não está disposto a pagar para jogar a versão de PC ou não tem um PC bom para jogos, uma boa opção é jogar o PUBG Mobile no emulador OFICIAL.

Para baixar o emulador oficial do PUBG Mobile basta acessar http://syzs.qq.com/en/ e fazer o download.

Baixar emulador oficial PUBG Mobile
https://syzs.qq.com/en/

O emulador está em uma versão "public beta". Pode ser que estejam apenas fazendo testes para depois começar a cobrar, assim como no jogo desenvolvido para PC. Mas enquanto isso podemos jogar e nos divertir normalmente.

Após instalar e executar o emulador executará o jogo irá baixar o jogo de fato.


O jogo iniciará em inglês. Caso queira modificar para português basta clicar no ícone do planeta(Language) e escolher o idioma desejado. Há a opção de jogar como Guest (Convidado) mas o ideal é entrar com uma conta do Facebook ou Twitter para poder ficar salvo o progresso e evolução no jogo.

Utilizando o emulador do PUBG Mobile ele avisa que só iremos jogar com outras pessoas que também estão jogando em emulador. Mas na pratica isso não acontece. Varias vezes joguei com pessoas que estão usando o celular para jogar.


Para jogar em tela cheia basta apertar a tecla F11. Para retornar o modo janela faz-se o mesmo. Os comandos para a movimentação durante o jogo é semelhante aos dos jogos tradicionais de computador (teclas W,S,A,D para movimentação e mouse para apontar e atirar). Na tela sempre irá indicar as possibilidades de teclas para pegar os itens ou para realizar ações. Caso alguma ação seja necessária e não houver alguma tecla correspondente pode-se apertar a tecla CTRL para "liberar" o mouse e ele fazer a função de touch na tela, a final, essa versão do jogo(Mobile) foi desenvolvida para ser jogado de celulares ou tablets.


Não há informações de requisitos mínimos para executar o jogo com o emulador, mas acreditava que um i3 com 4Gb e placa gráfica do processador já seja suficiente para jogar normal. Quem tiver um equipamento mais parrudo pode habilitar modos de resolução 1080p ou 2k Ultra HD, aprimorar DPI e fazer outros ajustes no jogo para refinar o gráfico.

Fiz um teste em dois notebooks:

Notebook 1
Processador: Intel i3-2365M 1.40Ghz
Memória: 4Gb DDR3
HD: Hitachi 500Gb 5400 RPM
GPU: Intel HD Graphics 3000
Gráfico setado pelo jogo: Baixo
FPS: entre 5 e 11
Jogabilidade: Bem lento. Carregamento lento do jogo, do mapa (casas e tudo o mundo carregando extremamente lento).

Notebook 2
Processador: Intel i5-6200U 2.4Ghz
Memória: 8Gb DDR3
HD: Samsung SSD 850 EVO 250Gb
GPU: Intel HD Graphics 520
Gráfico setado pelo jogo: Médio
FPS médio: 26
Jogabilidade: Muito boa. Rodando liso. As opções gráficas não são as mais altas, então o gráfico não fica maravilhoso como a versão de PC.


Mesmo não tendo um PC incrementado com placa de vídeo gamer, dá para desfrutar de uma boa experiência de jogo. No teste com o notebook 1, que é mais antigo, o desempenho não foi tão legal realmente, mas acredito que em hoje em dia muita gente tenha equipamentos com configurações um pouco melhor do que essa.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.