image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

LG G3 (D855) - reiniciando




Se você possui um LG G3 D855 e ele está reiniciando constantemente, impossibilitando o uso do aparelho ele pode estar com um problema de bateria.

Celular reiniciando

Realizar a restauração de fábrica possivelmente não irá resolver o problema. De acordo com vários sites esse problema vem acontecendo com vários aparelhos desse modelo (LG G3 D855) e está relacionado a bateria. Eles dizem que há um lote de bateria defeituosas (lote P/N EAC62378707 LLL). Então eis que tenho um aparelho com uma bateria deste lote. E para meu azar o aparelho começou a dar problema com 1 ano e 4 meses, ou seja, logo após a garantia acabar. O problema não ocorre quando o aparelho está ligado ao carregador, mas quando está ligado somente com bateria.

Bateria do lote possivelmente defeituoso


Verifiquei que existem algumas reclamações no Reclame Aqui sobre esse problema.

A solução foi comprar outra bateria. Olhando no mercado local achei muito caro os valores cobrados. No Mercado Livre existem alternativas e, apesar do valor atrativo, não senti confiança. Resolvi comprar da China. Comprei no Aliexpress da marca LOSONCOER que diz ser 5850mAh, contra 2940mAh da bateria original. Entre trancos e barrancos demorou 173 dias (mais ou menos 5 meses) para chegar.

Nova bateria
Após chegar realizei diversos testes com o aparelho utilizando a nova bateria e ele ganhou novamente confiança para por em uso como celular principal. Então se você tem esse mesmo problema tente verificar se a sua bateria é do mesmo lote e tentar testar com outra bateria, mas possivelmente o problema também estará na bateria.



Outros casos desse mesmo problema:




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.