image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Drivemode - um facilitador para os motoristas


Hoje em dia ninguém consegue mais ficar sem seu smartphone. O uso dele no carro já vem se tornando assunto preocupante por seu mau uso no volante. Apesar dos esforços da indústria automotiva em integrar melhor o aparelho de som do carro com os smartphones, com conexão bluetooth e espelhamento de tela, ainda estamos um pouco distante do ideal. Então temos uma alternativa diferente (e barata) para tentar solucionar essa integração mantendo um equilíbrio entre usabilidade e segurança, o Drivemode.

O Drivemode é um aplicativo que tem uma interface feita para simplificar a maneira de se utilizar o telefone enquanto se dirige. Ele permite receber ligações, ouvir e responder mensagens de SMS, Whatsapp, entre outras coisas que ele facilita a vida de quem está ao volante e quer ou precisa interagir com seu smartphone. O ideal é que o smarthphone fique fixado em algum suporte que facilite a visualização e sua interação com com o app, retirando o minimo de tempo o olhar da pista.



Ao abrir o programa ele apresenta uma tela de boas vindas e podemos puxa para cima para possíveis locais de destino para que seu aplicativo de GPS te guie até lá. Esses endereços são configuráveis. Após alguns segundos as boas vindas saem e ficamos na tela principal, um relógio. A partir dai podemos puxar o menu que fica a esquerda que nos da as opções principais do aplicativo, que são navegação, aplicativos, música, ligar, mensagem e configurações. Esse menu funciona no modo deslize para cima ou para baixo e tocamos na opção para escolhe-la.



Na opção navegação abrirá as opções de endereços para navegação pelo programa de navegação GPS definido. Pode ser configurado o navegador padrão para ser o Waze, Google Maps, Sygic, entre outros.

Na opção de música podemos abrir os players de musicas para curtir aquela playlist bacana ao volante.



De acordo com meu uso verifiquei os seguintes pontos:

Positivo
  • Gratuito
  • Interface fácil de usar
  • Lê mensagens de texto do Whatsapp e transforma nossa fala em texto para resposta.
  • Facilita o uso dos recursos mais usados ao dirigir (musicas, GPS, mensagens, ligações).

Negativo
  • Dificuldade algumas vezes na compreensão do que falamos para envio de mensagens. Tentei vários aparelhos mas o problema permaneceu.
  • Não reproduz e nem envia mensagem de áudio.
  • Caso precise responder uma mensagem utilizando caracteres especiais, como o ponto de interrogação, ele não compreende, apenas transcreve o que foi dito.

O Drivemode é um aplicativo muito bom e facilita a vida do motorista. O que mais me motivou a começar a usa-lo é a possibilidade de ouvir e responder mensagens do whatsapp apenas falando. Como todo aplicativo a cada atualização resolve alguns problemas e trás outros. As vezes tenho dificuldade para o aplicativo me ouvir ou entender o que quero falar como resposta nas mensagens. Ele fica em um mini looping ativando e desativando a função para me ouvir. Fora isso ele ajuda bastante nas funções básicas durante o trajeto. 


Site oficial: https://drivemode.com/

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.