image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Avant Window Navigator


A algum tempo estava querendo retirar essa barrinha inferior padrão do Ubuntu e instalar um menu Dock de atalhos, no estilo aquela do Mac OS. Já tinha testado alguns menus desses antes, mas não me agradei. Então conheci o Avant Window Navigator e resolvi instalar.



barra de atalhos do Mac OS na parte inferior da tela


A instalação em si dele não é difícil. O pacote já vem no repositório do Ubuntu 9.10.  Para instalar só precisa instalar o pacote avant-window-navigator. Pode utilizar o Synaptic (menu Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic) e procurar pelo pacote. Outra opção é usar o comando no terminal:

sudo apt-get install avant-window-navigator

Após instalar, execute o comando awn no terminal para executa-lo, então a barra irá aparecer. Para configura-la, você pode ir no menu Sistema > Preferências > Gestor AWN e configurar como você quer.




Gestor do Awn

Você pode marcar para que a barra carregue automaticamente quando o usuário fizer login, assim como para ela se manter a baixo das janelas maximizadas(ativas). No menu "Lauchers" você configura os atalhos para os aplicativos desejados. Existem alguns atalhos pré configurados e com uma interação melhoradas. Esses atalhos estão no menu "Applets".


meu desktop como ficou


fonte:
https://launchpad.net/awn

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.