image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Leitor biométrico no Linux Mint



Um coisa boa que se pode ter em alguns dispositivos é o leitor biométrico. Facilita na autenticação não precisando "perder tempo" digitando a senha toda vez que necessário. Irei mostrar como instalar o leitor biométrico no Linux Mint. A versão utilizada é a Linux Mint 18 Cinnamon 64 bits.

Instalando o leitor biométrico

Para iniciar vamos precisa executar alguns comandos. São eles respectivamente para adicionar o repositório do fingerprint-gui, atualizar a lista de programas e instalar os programas necessários.

sudo add-apt-repository ppa:fingerprint/fingerprint-gui
sudo apt-get update
sudo apt-get install libbsapi policykit-1-fingerprint-gui fingerprint-gui

Após executados com sucesso os comandos o programa estará instalado.

Abrir o programa Fingerprint GUI.


Irá aparecer uma lista de leitores suportados. O seu provavelmente já aparecerá pré-selecionado. A interface é em inglês, mas não deve ter muita dificuldade para configurar.

Configurando as digitais

1 - Na tela inicia (Devices), com seu leitor selecionado corretamente no campo "Fingerprint Device", apertar no botão Next levara para a outra aba de configuração.

2 - Na nova aba de configuração (Finger) irá começar a configuração das digitais, iniciando com o dedo indicador direito (Right Index). Devemos apertar no botão Next.


3 - É necessário então passar o dedo indicador direito por 3 vezes para cadastrar a digital. Após concluir o cadastramento devemos apertar em Next novamente.


4 - Deve-se seguir o mesmo procedimento de cadastro com as outras digitais. Para escolher o dedo desejado deve-se dar um click na ponta do dedo da imagem que aparece.



Após o cadastramento o sistema está configurado para fazer login e realizar tarefas de administrador do sistema autenticando com as digitais cadastradas.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.