image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Retomada...

Pois é, criei o site, criei o blog mas até agora não tinha escrito nada interessante ou que fosse realmente util. Então resolvi começar a contar aqui a minha história de utilização do linux.

Na verdade eu estou começando a utilizar linux no trabalho, esperimentando algumas distribuições(Famelix, Ubuntu, Big Linux) para ver qual seria menos traumatizante na hora de retirar o windows e colocar o linux para o pessoal. E adivinha quem foi o escolhido para cobaia...mas tudo bem, eu vejo isso como uma troca, pois assim busco informações sobre linux, como usar, como configurar e tudo mais que é de uso e em contra partida ainda fico com mais conhecimento e experiencia nesta area...resumindo, uma mão lava a outra.

Aqui em casa eu ja tinha o interesse em utilizar o linux, inicialmente para para estudo, conhecer e tudo mais. Com esse empurrãozinho no trabalho eu acabei que resolvi migrar totalmente meu PC. Mas calma, não foi de uma vez. Eu mantive em uma partição uma instalação do windows vista e instalei em outra a distribuição Kubuntu. Atualmente só eu uso o kubuntu aqui em casa, e o utilizo pra tudo que me aparece. Só tenho ido pra lá pra o Vista pra jogar (GTA San Andreas e PES 6). Cheguei até a instalar eles via wine no kubuntu, mas não gostei muito do resultado. O GTA ficou rapido quando eu fico olhando pra o chão e lento quando olho um ambiente grande. O PES6 ficou dando falta de um arquivo que estava lá na pasta. Deve ter faltado algum detalhe na instalação ou configuração, sei lá. Mas isso são cenas para os proximos capitulos.

Eu Escolhi a kubuntu por gostar mais da interface KDE, porem o Ubuntu com interface Gnome eu utilizo no trabalho. Cada uma com suas particularidades e facilidades, dando uma pesquisada na internet vi até uma comparação entre facilidades das duas e a Gnome saiu na frente, mas, não sei por que, gosto mais do KDE.

Bem, minha ideia aqui em casa é trocar totalmente de sistema operacional, retirando totalmente o MS Windows Vista e usar o Kubuntu como base de tudo. Como eu estou nessa luta, buscando tutoriais que mostrem como instalar softwares similares aos do windows ou até os próprios para linux vou ficar postando aqui a tradução ou um "como fazer" para instalar alguns programas no Kubuntu que, no geral, já tem milhares de facilidades que vai desde a instalação super facil do sistema operacional até a instalação e atualização dos programas utilizados. Mesmo com tudo isso, tem alguns softwares que não são automatizados ou são desconhecidos e que são ótimos softwares. Estarei mostrando aqui no blog como segui para instalar alguns programas aqui na distribuição linux que instalei, a Kubuntu 8.04. Então, vamos lá...

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.