image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Atualizando para o Ubuntu 10.10

Essa semana, mesmo com um pouco de receio, eu atualizei o meu Ubuntu do 10.04 para o 10.10 Maverick Meerkat (aportuguesado, Suricato destemido). Resolvi atualizar pela internet. Demorou um bom tempo esse processo, cerca de 3 horas (utilizando um velox "1Mb"). Seguindo alguns passos simples, habilitei a sugestão de atualização para nova versão do Ubuntu.



Após a atualização, as mudanças que logo notei foram as letras do menu, janelas e etc, pois a fonte utilizada na nova versão é diferente da anterior. Varias outras mudanças aconteceram, programas atualizados, substituídos, entre outras. 

Achei estranho uma coisa. Como estou utilizando no notebook, ao usar a bateria, não está sendo exibido o tempo restante de carga. Fica só estimando... e não sai disso.


Andei pesquisando sobre isso na internet e vi que não sou o Ãºnico. Alguns outros já se pronunciaram. Creio que com as próximas atualizações corrijam isso.

Um outro problema que ficou foi com o Firefox. Ele no inicio nem abria, abria só a tela de crach. Então eu apaguei a pasta /home/fabrizio/.mozilla e reinstalei o Firefox. Então ele começou a abrir, mas ao entrar em algumas paginas ou ao acessar o menu Editar\ Preferencias ele dá crach. Esse ainda estou analisando pra ver o que faço, por enquanto sigo usando o Google Chrome.

Essa versão me pareceu mais rápida de todas na inicialização e no desligamento. Alguns probleminhas são normais em atualizações, mas não dá pra se arrepender.

Versão do Ubuntu anterior: 10.04
Kernel: 2.6.32-25-generic


Versão do Ubuntu atual: 10.10
kernel: 2.6.35-22-generic

CONVERSATION