image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Caffeine para mantem o computador acordado


Uma das coisas que eu gosto de fazer com meu notebook é conecta-lo a TV e assistir filmes, jogar, entre outras coisas. Em algumas dessas atividades, principalmente ao assistir filmes, o longo tempo sem interagir com o computador leva a ativação do protetor de tela. Para não te que ficar ativando ou desativando esse recurso do sistema, instalei o Caffeine. Mas o que seria Caffeine? Como já sugere o próprio nome...


O Caffeine é um pequeno copo de café que fica de braços cruzados em sua bandeja de sistema esperando por você para clicar nele. Uma vez que você faz, ele instantaneamente se enche de café fresco - manter o seu computador acordado!

Quando ativo(copo cheio) o Caffeine faz com que a proteção de tela seja desligada. Ele também permite que essa opção fique ativa quando esteja executando um determinado programa, vendo filmes em flash por exemplo.

Então como instalar?

Primeiro deve-se adicionar o seu repositório executando o comando:

sudo add-apt-repository ppa:caffeine-developers/ppa && sudo apt-get  update

Caso seu Ubuntu ainda seja o 9.04, é necessário executar o seguinte comando:


sudo bash -c "echo 'deb  http://ppa.launchpad.net/caffeine-developers/ppa/ubuntu jaunty main'  >> /etc/apt/sources.list" && sudo apt-key adv --keyserver  keyserver.ubuntu.com --recv-keys 569113AE && sudo apt-get  update


Após adicionar o repositório basta instalar clicando aqui ou executando no terminal:

sudo apt-get install caffeine

Depois de instalado, basta ir no menu Aplicativos > Acessórios > Caffeine para ativa-lo. 


Dando um clique no ícone do Caffeine e escolhendo a opção preferencias, irá abrir as opções para suas configurações.


Note que, no meu caso, eu configurei para que toda vez que o player VLC seja executado o Caffeine fique ativado automaticamente.

Para apenas ativar o caffeine manualmente, basta clicar no seu icone e marcar a opção "Desabilitar proteção de tela". Com isso, a proteção de tela fica desabilitada e o ícone do copo de café fica cheio.



fonte:
http://ubuntued.info/caffeine-controlo-temporario-do-protector-do-ecra
https://launchpad.net/caffeine

CONVERSATION