image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Montando Partições NTFS para iniciar junto com o sistema

Quando você utiliza o Ubuntu ou outra distribuição Linux juntamente com o Windows(instalado em partições diferentes, cada um no seu quadrado) geralmente surge a necessidade de acessar a outra unidade, seja pra pegar um arquivo, ouvir uma musica e etc. Então você, por exemplo, inicia o sistema, abre seu o seu Amarok e bota pra rola aquela musica que já está la na lista mas...não rola, porque a musica está em outra partição que não foi montada. Solução?

1( )Copiar todas as musicas para a partição do Linux e arrumar outro problema quando for ouvir musicas pelo Windows(se é que você vai fazer isso);
2(X) Simplesmente configurar a partição desejada para iniciar junto com o sistema operacional.
3( ) N.D.A.

Este exemplo que dei foi só um que pode/poderá acontecer com alguem (comigo já aconteceu). Mas seja qual for o motivo pelo qual você queira iniciar uma partição NTFS junto com o sistema ai vai a dica:

No console digite:
$ sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config pmount


Após instalar os pacotes necessários vá no menu Sistema > Administração > Ferramenta de Configuração NTFS. Então o aplicativo irá detectar as partições NTFS que você possui e você vai selecionar quais quer que inicie junto com o sistema e pronto, só isso, sem história de ter que alterar o fstab.

Se você quiser alguma coisa mais avançada, do tipo configurar para iniciar como somente leitura ou outras permissões, montar uma unidade de rede ou outras unidades de dados então o melhor é você dá uma lida aqui neste artigo do Guia do Hardware.

CONVERSATION

1 comentários:

Deixe aqui seu comentário.