image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

AcetoneISO no Ubuntu

Um belo dia eu estava em busca de um programa para emular imagens de CD / DVD semelhante ao que faz o Daemon Tool no Windows. Depois de um tempo procurando achei o AcetoneISO. Este que não se resume a apenas emular imagens, tambem tem algumas outras funcionalidades como "opções para conversão de formatos (MDF, NRG, BIN, IMG, NRG ou MacOs Image para ISO), compressão de arquivos, criação de ISO (a partir de CDs, DVDs ou até mesmo pastas do computador), ripagem de games de Playstation 1 (o que os torna compatíveis com emuladores mais comuns), ripagem de DVDs para Xvid, baixar vídeos do YouTube e muitas outras ferramentas"(Superdownloads).

O processo de instalação é simples:

1 - Clique aqui e pegue a versão mais atual do programa.
2 - Feito o download do pacote .deb da versão mais atual, instale ela clicando duas vezes sobre o seu arquivo e apertando em Instalar Pacote. Será necessario baixar alguns outros pacotes de dependencia, caso estes já não estejam instalados.

Pronto, agora é só ir no menu Aplicativos > Som e Vídeo > AcetoneISO para utiliza-lo.

Se você quer o codigo fonte ou possui outra distribuição pode pegar o pacote mais adequado para ela no site dos desenvolvedores http://www.acetoneteam.org/

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.